sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vigília e fundação de associação marcaram dia internacional


Mobilização reuniu categoria na Praça da Matriz no Dia Internacional do Guarda-Parque


Nesta quarta-feira, dia 31 de Julho, o Dia Internacional do Guarda-Parque foi marcado por vigília na Praça da Matriz, audiência na Casa Civil e Assembleia Geral de fundação da Associação dos Guarda-Parques do Rio Grande do Sul.



   A mobilização iniciou cedo. Às 8h30 já estava montada a barraca na frente do Palácio Piratini. O Porte de Arma aos Guarda-parques da SEMA-RS e Plano de Carreira com Isonomia, no modelo que é defendido pelo Sindsepe/RS, foram as principais reivindicações.


No início da tarde, uma comissão foi recebida pela Casa Civil. Também participou o Chefe de Gabinete da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) que se comprometeu em interceder junto à Secretaria de Segurança Pública para que a minuta de decreto para o porte de armas seja encaminhada imediatamente para a PGE. Ele também irá construir uma agenda com o secretário do Meio Ambiente para tratar das pautas dos guarda-parques.

Logo após a audiência, os guarda-parque se dirigiram para a Assembleia Geral de Fundação da Associação dos Guarda-parques do Rio Grande do Sul - AGP-RS, no Plenarinho da Assembléia Legislativa. Ainda na praça, o presidente do Sindsepe/RS, Cláudio Augustin, saudou a criação da associação como mais um instrumento de luta da categoria, mas destacou a importância de não burocratizar o movimento.



A Guarda-parque Adriana Batista Obetine fazendo a cobrança ao Governador Tarso Genro.



Fonte: SINDSEPE RS. http://www.sindsepers.org.br/?area=1&item=7557

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate