quarta-feira, 12 de março de 2014

Guarda-Parques do PE da Serra da Tiririca/RJ são informados de suspeita de artefato explosivo em pedreira

Agentes do Esquadrão Anti-Bomba, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, foram acionados para verificar uma denúncia de que um artefato explosivo estaria ativo numa pedreira próximo ao Canal do Recanto, em Itaipuaçu, Maricá.
A operação mobilizou diversos grupos táticos. No local, entretanto, havia apenas um fio de espoleta elétrica - responsável por carregar a energia até um artefato explosivo.
Moradores contaram que um grupo de pescadores avistou o objeto no último sábado e informou aos guardas do Parque Estadual da Serra da Tiririca. Após uma inspeção realizada por agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por se tratar de uma área de preservação ambiental, a polícia foi chamada ao local.
Os agentes isolaram a área e detonaram o objeto, mas não confirmaram nenhum artefato no fim do fio de espoleta elétrica.

Participaram da operação, além da Core e do Inea, agentes da Defesa Civil, da Guarda Municipal, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) e agentes do Serviço de Guarda Parque da Serra da Tiririca. No fim, a área foi liberada pelos agentes e o fio de espoleta inutilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate