segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pelotão Ambiental de Camaquã efetua mais duas prisões por porte ilegal de arma



Durante o dia de sábado (12/4) o efetivo do Pelotão Ambiental de Camaquã em conjunto com o guarda-parque Júlio César, da SEMA/DEFAP, realizou operação de fiscalização e combate à pesca e caça na área do Parque Estadual do Camaquã. 

Ao realizar patrulhamento pela região da Pacheca e Ilha Santo Antônio, constataram a existência de duas motocicletas, que foram abandonadas por seus tripulantes assim que avistaram a viatura do Pelotão Ambiental, junto à balsa de acesso à Ilha Santo Antônio. 

Ao serem verificadas foi constatado que se tratavam de motos de leilão, sendo estas recolhidas ao depósito de veículos de Camaquã , e durante patrulhamento embarcado no Rio Camaquã, pela área do Parque Estadual do Camaquã foi realizada a prisão do senhor Valdemir B., que portava no interior de seu barco às margens do Rio, uma espingarda calibre 20 com quinze munições intactas, bem como redes de pesca - petrecho proibido na área de parques e unidades de conservação. 

Posteriormente durante patrulhamento próximo à esquina da Pacheca foi realizada a abordagem de um veículo VW/Gol com placas de Camaquã, tripulado pelo senhor Valdo M., sendo encontrada no interior do automóvel uma espingarda calibre 28 e oito munições intactas.

Ambas as armas apreendidas não possuíam registro, sendo a espingarda calibre 20 com numeração raspada. Os dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, onde após serem autuados pela autoridade policial, um foi liberado mediante pagamento de fiança e o outro foi conduzido ao Presídio Estadual de Camaquã,. 

Na operação, também foram apreendidos cerca de 500 metros de rede de pesca que estavam armados na área do Parque Estadual do Camaquã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate