quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Guarda-parques fazem acampamento em frente ao Piratini cobrando curso de formação

Foto: SINDSEPE/RS

Servidores também querem equipamentos de trabalho e dizem ter pago porte de arma do próprio bolso

Servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) que exercem a função de guarda-parques estão acampados, desde ontem, na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini. Eles garantem não ter sido cumprida a promessa do governo de um curso de formação, com início previsto para a metade de setembro. Um dos líderes do movimento, Luciano Menezes, adiantou que o grupo vai permanecer no local até que o curso seja garantido.
“Precisamos de qualificação e, há 45 dias, houve uma sinalização positiva da Casa Civil que não se cumpriu. Já estamos trabalhando há sete anos e nunca tivemos formação para instruções técnicas de nossas atribuições”, lamentou.
Outra queixa é em relação à falta de condições de trabalho e também de preparação para trabalhar. “Recebemos coletes à prova de balas, mas não vieram as capas (que revestem o colete) e enfrentamos caçadores armados”, lembrou Menezes. “Em relação ao porte de arma, pagamos o curso de tiro com dinheiro do próprio bolso”, denunciou.
Dirigentes da Sema foram chamados para uma reunião na Casa Civil para encontrar uma solução. Segundo a categoria, hoje, há 39 guarda-parques em atividade e 53 vagas em aberto no Rio Grande do Sul.

Fonte:Voltaire Porto/Rádio Guaíba

Extraído de: http://www.radioguaiba.com.br/noticia/guarda-parques-fazem-acampamento-em-frente-ao-piratini-cobrando-curso-de-formacao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate